May 09 2017

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Dicas para Despachantes Documentalistas vender mais utilizando a internet

Vender serviços de Despachante Documentalista utilizando a internet pode ser o diferencial que estava faltando para o seu negócio atingir o sucesso esperado. A internet se tornou um dos meios de vendas de serviços mais utilizados, para se ter uma ideia, o e-commerce, em 2015, movimentou R$ 81 bilhões de reais.

Diferente do nicho (segmento que irá atuar) o público alvo é mais específico. É a caracterização de personas ideais, ou seja, através de pesquisas reais você deve encontrar quem são os principais compradores do seu serviço de Despachante Documentalista. Monte perfis de pessoas, assim saberá exatamente como se comunicar nas campanhas de marketing, objeções e o que influencia nas suas decisões de compra.

O que pode ser agregado ao serviço para dar mais valor

Agregadores de valor ao serviço são sempre excelentes opções para maximizar as vendas. Mas o que são os agregadores? Na internet é comum oferecer “bônus”, produtos que são vendidos separadamente e, com isso, tem-se um agregador de valor, já que receberá algo que teria de pagar.

Até mesmo uma preferência no atendimento pode ser considerado um agregador de valor.

Faça uma relação de potenciais agregadores atrativos para o seu público alvo que irão aumentar as suas chances de vender serviços de Despachante Documentalista pela internet, posteriormente, verifique a viabilidade/custo de fornecê-los.

Onde seu público alvo está neste momento?

Você irá oferecer os seus serviços online, correto? Perceba a abrangência disso? Em que lugar, especificamente, poderá disponibilizar seus serviços e que terá bons resultados?

Pegue aqueles perfis de pessoas que já foram criadas e através da internet faça buscas, descubra quais são os meios midiáticos que frequentam. Redes sociais? Youtube? Motores de busca? Anunciados? Foruns?

Ao encontrar os canais de mídias mais frequentados, prepare-se para fazer a sua campanha.

Formas de vender o serviço de Despachante pela internet

Existem basicamente 3 maneiras de vender pela internet:

  • Site/blog;
  • Redes sociais;
  • Anúncios pagos (Google Adwords);

Ao criar um site ou blog você terá uma página de vendas, na qual você irá disponibilizar o seu serviço. Contudo, não basta criar um site e pronto, tem-se de conseguir tráfego (visitantes) e também convertê-los em clientes.

Para fazer isso deve ser trabalhado corretamente o SEO (Search Engine Optimization), técnicas e estratégias de organização da estrutura do site para se manter bem ranqueado nas buscas do Google, Yahoo, Bing, etc e, consequentemente, conquistar visitas.

As redes sociais, principalmente o Facebook, vinha sendo utilizada com frequência para efetuar vendas, mas, depois de reduzir o percentual de alcance das publicações, tornou-se difícil obter bons resultados sem investir nos patrocinados do Facebook.

Vale chamar a atenção para o Youtube, o qual vem ganhando forte parcela do mercado a cada dia que passa, sendo um excelente canal para gerar credibilidade e autoridade para o seu serviço.

Por fim, os anúncios. Você pode anunciar no Google, Facebook, Youtube, em praticamente todas as plataformas, já que o objetivo delas é monetizá-las.

O ponto mais importante ao fazer anúncios para vender serviços de Despachante Documentalista pela internet é observar o ROI (retorno sobre investimento), caso seu roi esteja baixo, o significado pode ser:

  • Você está anunciando e poucas pessoas estão comprando;
  • O custo do anúncio está alto e não vale a pena;
  • Seu serviço é muito barato e não traz a lucratividade almejada frente ao custo do anúncio;

Anunciar e mesclar as possibilidades de vendas pela internet é uma ótima opção.

Torne-se referência

Você quer ganhar bem ou muito dinheiro na internet? Para ter uma renda estável com a prestação de serviços de Despachante Documentalista você deve se tornar referência naquilo que faz. E como conseguir isso?

A grande dica é: faça vídeos!

Os vídeos tornam você visto, lembrado e, quando bem desenvolvido, ajudando pessoas, um “guru”. Guru é aquele que as pessoas seguem, encaram o que é dito como verdade e sempre estarão fazendo propaganda do seu serviço.

Para conseguir um bom desempenho nos seus vídeos, o ideal é conseguir “parceiros”, os quais ajudem você a alavancar e você faça o mesmo com eles, quase que uma “troca”. Eles falarão do seu canal do Youtube e você do deles.

Agora que entendeu como vender serviços pela internet é sua vez de começar! Lembre-se de fazer uma boa administração e planejamento do seu negócio.

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